“Eu estava preocupado como os jogadores iriam reagir a um mundo no qual Mario tem esse tamanho e as pessoas normais são um pouco mais altas”, afirmou Miyamoto em entrevista à IGN norte-americana. “Ou com o fato de que as pessoas não ficam bravas com Mario quando ele está pulando por todo lugar”.

“Mas dito isso, eu acredito que, ao perceber que a personagem Pauline já existia, a ideia de que esse game se passava nessa cidade funcionaria muito bem. Então abraçamos essa ideia”, complementou o respeitado desenvolvedor. Vale notar que, embora boa parte do jogo se passe na localização, não temos aqui um caso “Sonic Adventure” no qual há uma interação forçada entre os elementos mais cartunescos e humanos com representações mais realistas.
“Fundamentalmente, eu acredito que o ideal é quando conseguimos fazer com que personagens antigos façam coisas novas”, explicou.  “Quando há uma nova mecânica de jogo sendo apresentada e um novo personagem que combina com ela, acho que isso é ótimo. Mas eu êxito um pouco e tenho resistência quando alguém está tentando trazer seus pensamentos de forma exagerada e criar novos personagens sem parar”.